Que Tipo de Frutas e Vegetais Podemos Cultivar em Casa?

Frutas e vegetais

Querer mudar o seu menu habitual, mas também incorporar dinâmicas sustentáveis ​​na sua dieta diária, parece bom demais para ser verdade. Talvez não! Cultivar vegetais e frutas em uma horta caseira é uma prática tão divertida que traz não apenas um suprimento infinito de produtos frescos, mas também desenvolve uma conexão com a natureza que você pode experimentar em qualquer lugar – dentro do aconchegante quintal ou nas janelas ensolaradas da varanda. Contudo, vamos precisar de um terreno grande ou tenha apenas alguns vasos, que ficam na varanda ou virados para o sol, pode sempre escolher entre muitas frutas ou vegetais diferentes que pode cultivar na sua zona. Os parágrafos seguintes irão sugerir várias maneiras de iniciar uma por conta própria plantando vegetais e frutas.

1. Pimentões

Sabemos que o pimentão vem em diferentes tonalidades onde chamam a atenção de todos, não só pelas lindas cores, mas também pelo sabor nutritivo. Além disso, os vegetais que podem ser experimentados para incrementar a dieta e obter doses extras de nutrientes, o pimentão está entre os candidatos.

2. Repolho

O repolho é um vegetal de notável calibre e contém muitos nutrientes. Contém o vegetal crucífero e outros. Além disso, o repolho cru pode ser usado em diversas saladas, levemente frito como acompanhamento ou fermentado em pratos como chucrute, trazendo um pouco de crocante e sabor levemente agridoce.

3. Pepinos

No entanto, o pepino é um vegetal favorito para usar nas saladas ou fatiados, em água que torna uma bebida refrescante ou simplesmente comendo ou em deliciosos sanduíches. Os pepinos acrescentam um valor refrescante e divertido a cada pessoa que desfruta de este vegetal.

4. Morangos

Enriquecidos com atributos de sabor e cor, os morangos são conhecidos por seus efeitos benéficos à saúde. Esses efeitos podem incluir carcinogênese e prevenção de inflamação crônica. Além disso, os morangos são um complemento excelente para todos os tipos de alimentos, não importa se os comemos crus, também podemos fazer sucos deliciosos.

5. Tomates

O tomate é, sem dúvida, um dos itens mais populares com “capacidade de nicho”, amplamente utilizado na culinária em qualquer lugar do mundo. Contudo, os tomates tendem a fornecer sucos e saladas saborosos para inúmeros pratos, pois podem ser preparados de várias maneiras, como misturar em sopas, cozinhar em molhos e sucos ou comer cru.

6. Abobrinha e Abóbora

O que surpreende nesses primeiros produtos da temporada é que, por exemplo, a abobrinha e a abóbora têm aquele sabor praticamente insípido e versatilidade na cozinha. Com abóbora e abobrinha, você pode alcançar novos níveis de nutrientes em sua salada, refogados e vegetais grelhados.

8. Brócolis

Por ser um indivíduo da família das crucíferas, o brócolis é rico em suplementos e oferece inúmeros benefícios ao bem-estar. Ainda mais, o brócolis pode ser consumido cru ou cozido, e pode muito bem ser lembrado em qualquer banquete, como mix de verduras ou refogados. Um vegetal é extraordinariamente rico em suplementos e representativo de afeto.

9. Ervilhas

As ervilhas são vegetais nutritivos, ricos e abundantes em nutrientes. Quer as ervilhas sejam adicionadas as sopas, saladas ou acompanhamentos, estes pequenos pedaços animam a refeição com o seu sabor doce e delicioso te ajudam a aumentar o valor nutricional do prato.

No que diz respeito à composição de uma dieta rica em vegetais, é de vital importância que a sua dieta seja do tipo varietal e rica em nutrientes. Alguns superalimentos, como pimentão vermelho, amoras, framboesas, repolho verde, pepino, alho, morango, tomate, abobrinha amarela, abóbora, brócolis e ervilha, proporcionam muitos benefícios à saúde quando satisfeitos com as necessidades diárias de uma pessoa. Você pode perceber que, ao comer vegetais nesses planos de refeições regulares, você está ajudando a promover uma vida saudável. Comer vegetais pode ser considerado o principal motivo pelo qual você busca ser saudável e atingir seus objetivos gerais de saúde e bem-estar.

Você vai gostar:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.