Coloque seu equipamento de jardim e deixe-nos guiá-lo para criar um refúgio eficiente na selva com o mínimo de mão de obra e benefícios variados. Aqui, optamos por uma lista escolhida a dedo mostrando como é fácil jardinar mesmo sem experiência prévia. Contudo, vamos entrar na sensação libertadora de preparar em casa as suas saborosas frutas e legumes sempre que desejar.
1. Alface
O Alface, muitas vezes um componente fundamental do plantio de hortas caseiras por sua versatilidade e crescimento rápido, também é uma cultura muito popular para muitos jardineiros. Os nomes deles são diversos, por ex. alface, alface-romana e manteiga, que possuem sabores e texturas diferentes. Sejam picados, recheados ou embrulhados com alface da nossa horta, saladas e sanduíches carregam nosso frescor e uma saborosa sensação por ser crocante.
2. Vagens
O feijão-verde com a espiga de milho são os solos produtores mais famosos de toda a produção da propriedade, o que se deve à sua rápida germinação e sabor delicioso. Tudo depende se o espaço é suficiente ou não e também da preferência pessoal. Ainda assim, as estações mais secas levam as colheitas mais frequentes, o que, por sua vez, mantém a produção das culturas durante todo o período de cultivo. Com o feijão-verde, eles ficam ótimos quando cozidos no vapor ou salteados e também são um ótimo complemento para sopas e ensopados por seus benefícios nutricionais e sabores adicionais.
3. Ervilhas
Sabemos que existe outro grupo de leguminosas sensíveis à temperatura – as ervilhas que se sentem em casa nos jardins da primavera e do outono. Ainda mais, elas são crocantes, e um ótimo complemento para saladas, refogados e massas devido aos minerais, gourmet, doces feitos na hora e da bela cor verde.
4. Rabanetes
Sabemos, que os rabanetes são plantas fortes, semelhantes às cenouras e podem ser plantadas em pequenos jardins ao redor da casa. Além disso, eles vêm em vários tamanhos, formas e cores e incluem rabanetes vermelhos redondos, rabanetes brancos longos e rabanetes rosa pequenos, entre outros. Elas nos proporcionam uma colheita durante todo o ano.
5. Cenouras
As cenouras são vegetais que possuem raízes principais, que podem ser cultivadas no seu quintal ou até mesmo em recipientes. Elas também são muito fáceis de cultivar. Existem diferentes tipos lindos de cenoura em nosso mundo. Como você pode ver, cada cenoura traz seu sabor e contém alguns nutrientes eficazes para a saúde. Contudo, elas podem ser semeadas no início da primavera ou no começo da colheita do outono. As cenouras, como muitos outros vegetais, são saborosas quando consumidas cruas para um lanche crocante ou misturadas em sopas, ensopados e receitas de vegetais assados.
6. Pepinos
Pepinos são plantas que crescem apreciativamente em climas quentes durante o verão, onde normalmente durante esses meses o jardim costuma ter luz solar suficiente. Portanto, a colheita regular faz com que os primeiros rebentos brotem para a próxima ronda de produção durante o verão. Pepinos são deliciosos e você pode alimentá-los mastigando-os frescos em saladas, sanduíches ou gaspachos.
7. Couve
A couve é um vegetal muito rico em vitaminas e muitas vezes apontado como mais saudável. A couve adora o clima frio e também pode cultivar em jardins no outono e na primavera. Além disso, apresenta inúmeras variações, como couve dino e couve vermelha, e cada uma confere sabor e textura especiais. Deixá-lo cru em saladas, refogá-lo como acompanhamento ou adicioná-lo a sucos para enriquecer a refeição com um elemento natural tornou-se a atitude padrão entre os consumidores.
8. Acelga
Sabemos, que acelga pode crescer em temperaturas mais frias; portanto, pode ser plantada tanto na primavera quanto no outono. Ela vem em cores diferentes, como verde, vermelho e arco-íris, cada uma oferecendo sabores diferentes. Além disso, pode ser consumida crua em saladas e servida como acompanhamento ou também pode ser adicionada a sopas e caçarolas para realçar a cor e o nível nutricional.
9. Beterraba
Sabemos que a beterraba é um tipo de raiz vegetal conhecida por seu sabor suave e vários tons de vermelho. As sementes de beterraba germinam a baixas temperaturas, pelo que podem ser plantadas no início da primavera ou no final de agosto, o que permite a colheita no final do outono.
Este vegetal é um verdadeiro superalimento, é comestível tanto nas raízes quanto nas verduras e tem muito gosto nesse aspecto. Em poucas palavras, pode-se dizer que cultivar diversas hortaliças em casa é um esforço que vale a pena.
Contudo, é ecologicamente correto em direção à autossuficiência para a saúde pessoal, ao mesmo tempo que ajuda o meio ambiente. Portanto, o feijão-verde, vagens de ervilha, rabanetes, cenouras, melancia e acelga são apenas alguns exemplos dos tipos de vegetais saudáveis e deliciosos que crescem sem esforço em uma horta caseira.
Através do plantio e colheita, as frutas e vegetais, você pode saborear o sabor limpo e, ao mesmo tempo, desfrutar das muitas vantagens para a saúde dos vegetais cultivados em casa. Quer tenha quintais amplos ou alguns metros quadrados de varanda, encontrará uma forma de cultivar os seus alimentos e melhorar a sua ligação ao mundo exterior.
Acredito que você vai gostar:
- Por que a Flor Astilbe é Encantadora?
- Com Fazer a Escrita Hipnótica de um livro?
- As 10 Dicas na Resenha Crítica de um Livro
- Como Escrever um Livro em 10 Etapas?
- Como Fazer a Sinopse de um Livro?