Jardim

O Fascinante Mundo da Flor Dália

Você se lembra de quando ficou maravilhado com os lindos e variados tipos de dálias? As maravilhosas flores dálias estão disponíveis em muitas variedades, cores, formas e tipos, e são apreciadas por pessoas que gostam de cultivar. Neste artigo conheceremos a curiosa vida da flor dália. Darei exemplos de sua história, como cultivá-las e como podem dar mais beleza a jardins ou arranjos de flores.

A origem da flor dália

O poder do esplendor da flor dália é conhecida por ter uma longa história que remonta ao México e à América Central, onde a planta é cultivada há vários anos. Estes espanhóis foram os primeiros a descobrir as belas flores no século XVI. Porém, você provavelmente não sabe que a dália é a flor nacional do México. Isto prova que são portadores da cultura mexicana que os mexicanos os valorizam verdadeiramente.

Uma família diversificada

O mais surpreendente da flor dália ela é enorme por sua gama de cores. A dália são versáteis entre as flores; elas vêm em mais de 42 espécies e milhares de híbridos que podem ser fonte de diferentes variações de cores, formas e tamanhos. Desde as pequenas flores individuais, do tamanho de uma moeda, até a grande dália do tamanho de um prato, do tamanho de um prato, há uma dália para todos os gostos e preferências. Além disso, o formato da flore dália é tão diverso quanto pompons, cactos, bolas, nenúfares e versões decorativas, entre outros.

As 05 dicas de cultivo

Se você deseja cultivar dália por conta própria, posso garantir que, com o conhecimento e os cuidados adequados, todos serão capazes de cultivá-las com a mesma beleza. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a começar:

1. Seleção do ambiente

Ao escolher um local para sua dália, selecione um local que tenha exposição total ao sol (pelo menos 6 a 8 horas de luz solar direta por dia) e que inclua solo bem drenado. Não ande em locais onde há muita água, pois a dália tem tendência ao apodrecimento das raízes.

2. Preparação do Solo

Antes de plantar dália, é necessário enriquecer o solo com matéria orgânica, como composto ou esterco. Porém, para ter o resultado desejado precisamos fertilizar e drenar o solo para ser melhorado. Apesar disso, vamos ter o ambiente perfeito para o bom crescimento da sua dália. A faixa de pH do solo mais adequada para as plantas é neutra a ligeiramente ácida (6,5-7,0) para um melhor crescimento.

3. Plantio

A melhor época para plantar tubérculos de dália é no início da primavera, quando o risco de geada já passou. Cave um buraco um pouco maior que o tubérculo e coloque-o com os olhos voltados para cima. O tubérculo deve ser coberto com terra; a coroa deve ficar ligeiramente abaixo da superfície. À medida que a dália cresce, mantenha o solo úmido, mas não molhado, e regue desde a base da planta para evitar molhar as folhas.

4. Fertilização

Para ter um bom crescimento de raízes e flores, use um fertilizante balanceado com muito fósforo e aplique a cada 4-6 semanas durante o período de cultivo. Além disso, este é o ponto onde você inicia a fertilização e será recompensado pelas flores abundantes e vibrantes.

5. Cuidado e manutenção

Com os tubérculos da dália enraizado, o cuidado e a manutenção adequados serão uma garantia para que a planta prospere e produza lindas flores. Apesar disso, precisamos ser um bom observador do seu crescimento.

Tarefas importantes a serem lembradas:

Para evitar que a planta floresça com muita frequência e para impedir a formação de sementes, as flores gastas devem ser colhidas regularmente. Com isso, a planta está se encontrando na sua zona de conforto e está produzindo mais flores, para que suas dálias estejam sempre na melhor forma.

1. Estacamento

Existe a possibilidade de você ter que criar um sistema de suporte para dália que seja longo ou pesado, a fim de evitar que as plantas caiam ou quebrem durante ventos fortes. Caso necessite de suporte adicional para suas plantas, você pode usar estacas de bambu ou qualquer outro suporte forte que será útil no futuro.

2. Controle de pragas e doenças

A dália, assim como todas as outras plantas, estão sujeitas a insetos devoradores. Esteja à altura da tarefa de observar estes insetos comuns, como pulgões, ácaros ou tesourinhas, e fúngicas. Além disso, sempre tenha contato com profissionais para te orientar com cuidas sobre o seu plantio das flores dálias.

A Dália durante o inverno

Na área fria, a dália é cultivada anualmente ou colhidas e armazenada dentro de casa durante o inverno para evitar a geada do tubérculo. O tubérculo devem ser escavado após uma leve geada. Ao mesmo tempo, deve-se cortar a folhagem desnecessária e secar o tubérculo por alguns dias. Armazene o tubérculo em local fresco e com pouca umidade. Eles podem ser plantados novamente após a data da geada da última temporada. Além disso, o processo pode ser desafiador no início, mas depois que você for experiente, verá a flore dália como a maneira fácil e divertida de tê-las o tempo todo.

Os benefícios do cultivo da flor dália

Bem como, de sua óbvia atratividade, a dália, oferecem muitas vantagens para os jardineiros e para o meio ambiente. Contudo, você cultivará essas flores porque, elas são de tirar o fôlego e, ao mesmo tempo, ajudará a saúde e a biodiversidade do ecossistema, atraindo polinizadores como abelhas e borboletas para o seu jardim. Do mesmo modo, as flores dálias não são apenas ótimas para cortar, mas com seus longos caules e flores coloridas, acrescentam beleza e classe a qualquer arranjo floral.

Talvez uma das principais vantagens do cultivo da dália seja a sensação de sucesso e felicidade que se sente quando essa planta crescem desde os tubérculos até a plena floração. Ao ver suas dálias crescerem tão saudáveis e fortes sob sua orientação, você ficará cheio de felicidade e orgulho de ter criado algo realmente lindo.

O mundo da flore dália é realmente fascinante, é um mundo repleto de infinitas possibilidades de criatividade e beleza. Através do conhecimento da história, variedade e crescimento destas flores incríveis, você estará preparado para cultivar suas próprias dálias e desfrutar diretamente de sua magia. O apelo das dálias é tão forte que não importa se você é jardineiro há anos ou um entusiasta iniciante. Daí a razão pela qual você deve começar sua própria aventura de dália hoje. Com um pouco de conhecimento, cuidado e paciência, em breve você estará no meio da incrível beleza dessas lindas flores.

Acredito que você pode gostar:

Hélida Costa

Compartilhar
Publicado por:
Hélida Costa

Posts Recentes

Por que a Flor Astilbe é Encantadora?

Introdução A flor astilbe é fascinante por sua delicadeza. Contudo, é seguro dizer que você…

6 meses atrás

Com Fazer a Escrita Hipnótica de um livro?

Introdução Você já leu um livro ou artigo que não conseguia parar de ler até…

6 meses atrás

As 10 Dicas na Resenha Crítica de um Livro

Introdução A importância das 10 dicas na resenha critica do livro é necessário para despertar…

6 meses atrás

Como Escrever um Livro em 10 Etapas?

Escrever um livro não é um passeio no parque, mas sim um processo rigoroso que…

6 meses atrás

Como Fazer a Sinopse de um Livro?

Imagina se você estiver enviando seu romance para agentes literários ou editoras, a sinopse do…

6 meses atrás

As 12 Etapas para Elaborar a Introduções e Conclusões de Livros

Quando se trata de literatura, é sabido que a primeira e a última página de…

6 meses atrás

This website uses cookies.