As 5 Frutas Saborosas Para Cultivar em Casa

Frutas e verduras

Você está pronto para se aventurar em um novo mundo, para transformar seu quintal em um minijardim, que ficará cheio de vida e cor? Imagine-se deslizando pela sua porta e, em seguida, colhendo o máximo de frutas frescas que puder, ao tirá-las direto da videira ou da árvore, com o conhecimento de que elas são cultivadas natural e organicamente por você e foi isso que as amadureceu.

Contudo, o artigo não abordará apenas a produção caseira de frutas, mas também dará uma breve visão geral das cinco frutas mais exóticas e gratificantes que você pode cultivar no quintal de sua casa. Da doçura dos morangos ao rico sabor das uvas e maçãs, cada fruta tem um sabor especial tanto para amadores como para profissionais da jardinagem. Portanto, prepare-se para atuar como mestre jardineiro aplicando suas luvas e vamos juntar as coisas no alegre jardim criativo.

Frutas para o seu quintal

1. Morangos

O morango parece uma fruta muito popular no planeta, que todos adoram pelo seu sabor doce e saboroso. O cultivo caseiro de morangos não é apenas um prazer, mas também bastante fácil e, portanto, pode ser uma boa escolha tanto para jardineiros iniciantes quanto para jardineiros avançados.

Variedades

Os tipos de morangos podem ser diferentes, sendo membros neutros e perenes e com duração do dia. Uma observação importante é que a variedade produtiva de junho fornecerá uma grande colheita no final da primavera ou início do verão, enquanto as variedades perenes e neutras para o dia crescerão ao longo da temporada e terão múltiplas colheitas.

Plantando

No entanto, você pode cultivar morangos em recipientes, canteiros elevados ou canteiros convencionais. Escolha o solar e melhore a drenagem. Coloque os morangos no lugar durante o início da primavera, colocando cada planta a 30-45 centímetros de distância uma da outra. Certifique-se de que o topo da planta esteja nivelado com a superfície do solo e regue-a bem após o plantio.

2. Mirtilo

Embora os mirtilos sejam divinos, eles contêm diferentes fortificações e melhorias celulares, o que os torna uma adição fenomenal a qualquer viveiro doméstico. Em contraste com outros produtos naturais, o desenvolvimento de mirtilos, apesar da necessidade de lhes oferecer um pouco mais de consideração, merece cada hortelã praticamente sem reservas pelas suas vantagens médicas e pelo sabor extraordinário dos frutos silvestres.

Variedades

Existem dois tipos principais de mirtilos: as espécies estão se perdendo e as espécies nativas, nomeadamente, highbush e lowbush. Os mirtilos Highbush são o tipo mais difundido de mirtilos cultivados em hortas caseiras e existem tipos do norte e do sul. Os mirtilos Lowe Bush ficam menores e também são capazes de resistir a condições climáticas relativamente frias, o que os torna uma opção melhor para regiões mais frias.

Plantando frutas em solo alcalino

Possui solo alcalino entre 4 e 5, e é exatamente isso preferível para os mirtilos. 5 e 5. 5. Se o tom do solo não for naturalmente ácido, você pode adicionar enxofre ou turfa antes de plantar. Considere um local aberto e ensolarado e um solo com boa drenagem. Coloque seus arbustos de mirtilo a cerca de 1,2 a 2 metros de distância um do outro. Instale as mudas no início da primavera ou no final do outono para maximizar o crescimento.

3. Uvas

A uva é uma fruta modelo escolhida por diversos motivos, surgiu na Terra há muito tempo e é apreciada pelo seu brilho e suco. As uvas são cultivadas em casa para que você possa obter a fruta fresca e fiel à videira e, mesmo que lhe apeteça, pode experimentar e fazer a sua vinificação.

Variedades

Na verdade, existe uma grande variedade de uva para escolher. Alguns deles destinam-se ao consumo de mesa, enquanto outros são utilizados para fazer vinho. Investigue a adaptação das vinhas ao clima local, tipo de solo e possível utilização antes de iniciar o cultivo em casa. As variedades de uvas de mesa mais populares são Thompson Seedless, Concord e Flame Seedless, enquanto as variedades de uvas para vinho incluem Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Merlot.

Plantando

Possui solo alcalino entre 4 e 5, e é exatamente isso preferível para os mirtilos. 5 e 5. 5. Se o tom do solo não for naturalmente ácido, você pode adicionar enxofre ou turfa antes de plantar. Considere um local aberto e ensolarado e um solo com boa drenagem. Coloque seus arbustos de mirtilo a cerca de 1,2 a 2 metros de distância um do outro. Instale as mudas no início da primavera ou no final do outono para maximizar o crescimento.

4. Maçãs

A maçã é uma das frutas saborosas típica que as pessoas comem cruas, cozinham ou usam para fazer cidra e outras coisas saborosas. O cultivo pessoal de maçã em pequena escala permite-lhe desfrutar do prazer de colher todos os frutos do seu trabalho e provar diferentes tipos e iguarias de diversas variedades.

Variedades

Existem muitos tipos de maçãs, então cada uma delas pode ter sua vantagem extraordinária em sabor, superfície ou utilização. Ao escolher quais variedades de maçãs estabelecer no viveiro doméstico, considere algumas variáveis ​​como ambiente, resistência a doenças e como você pretende utilizar as maçãs. Entre os notáveis ​​​​jardins de maçã estão as variedades Honey crisp, Ocasião e Fuji. Existem também alguns populares, como Granny Smith.

Plantando

As macieiras são mais abertas para preencher manchas de sol com solo excelente e adequadamente esgotado. Escolha uma área com incrível disseminação de ar para limitar o risco de infecção. Realoque as macieiras antes da primavera ou no final do inverno, proporcionando um espaço de cerca de 4,5 a 6 metros entre cada uma. Certifique-se de que a terra seja rica em matéria natural e que a região, seja perfeita para ervas daninhas e grama.

5. Pêssegos

Os pêssegos são uma deliciosa fruta de verão que as pessoas adoram por sua polpa suculenta e sabor saboroso. Cultivar pêssegos no quintal permite experimentá-los, pois nada melhor do que a fruta mais fresca e madura que se pode obter da própria árvore e experimentar vários tipos e pratos.

Variedades

Existem dois tipos principais de pêssego: aquele tipo de caroço e o tipo pegajoso. Os pêssegos Frees tone têm um caroço que sai facilmente da polpa; por isso, são os melhores para comer in natura ou para usar em receitas. Os pêssegos da variedade Clingstone são aqueles onde temos a semente que se fixa à polpa, mais adequada para conservar os frutos em conserva ou congelamento.

Plantando as Frutas

Os pêssegos se dão bem com a luz do sol em solos bem drenados. Os pessegueiros podem ser plantados no início da primavera, dando a cada um deles cerca de 4,5 a 6 metros de espaço para não interferirem uns com os outros. Além disso, certifique-se de que o solo seja fértil e não haja ervas daninhas e gramíneas nele. Coloque estacas e treliças para sustentar as plantas jovens, para não dobrarem ou quebrem tanto quanto os ventos fortes podem fazer.

No entanto, a jardinagem doméstica é uma atividade divertida e gratificante que permite que você coma frutas orgânicas direto do seu quintal com sua própria família. Quer você seja um zelador especialista ou esteja apenas começando, desenvolver seus produtos naturais em casa é um interesse secundário incrível que você apreciará e será ótimo para você e para o clima. Além disso, escolha as personalidades certas, trate-as de maneira adequada e, após os cuidados posteriores, obtenha no desenvolvimento completo desses alimentos folhosos uma colheita excelente de forma consistente, pois seu sabor é excepcionalmente saboroso.

Acredito você vai gostar:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.